Na próxima sexta-feira (13), a Fundação Dracenense de Educação e Cultura (Fundec) completa 43 anos e lança um novo projeto para a cidade e região. É a Legião Cultural, que pretende levar mensagens de uma forma diferente, valendo-se da música para incentivar, principalmente, a mudança de vida através dos estudos.

Pelo site www.legiaocultural.com.br, que está no ar desde terça-feira (3), é possível conhecer mais sobre o projeto idealizado pelo cantor e vice-prefeito da cidade de Ouro Verde, Agnaldo Pontes. Ele conta que tudo começou a partir da leitura de um livro, que o fez refletir sobre alguns momentos de sua vida que poderia reconstruir. Lembrou-se, então, de uma fase em que tocava música, reuniu bons parceiros e criou a Legião Cultural.

“A ideia foi compor músicas inéditas, abordando vários temas como família, motivação, medo, felicidade, prosperidade, sem esquecer a importância da educação na vida do ser humano, em mensagens passadas durante o show”, destaca Pontes.

As primeiras apresentações do grupo foram para alunos do CEP/UME e Unifadra. Com os bons resultados, criou-se a parceria com a Fundec e suas unidades mantidas.

Após o lançamento oficial do projeto no dia 13, será possível agendar o show do Legião Cultural. As apresentações são gratuitas e, inicialmente, ocorrerão nas escolas de Dracena. Associações de bairros e empresas também podem agendar o show, com duração de uma hora.

Também no dia 13, aniversário da Fundec, haverá uma coletiva às 14h, seguida de show com o Legião Cultural.

SERVIÇO: Informe-se pelo telefone 3821-9000, com Rose Pando