Na pauta da sessão ordinária da última segunda-feira, constaram vários requerimentos e indicações. O vereador Francisco Rossi foi o autor de diversas matérias, dentre elas, a que solicita a construção e ativação de um posto policial no Jardim Brasilândia e a que sugere melhorias na Emefi João Vendramim. Milton Polon manifestou-se sobre a agilização nos trâmites para a implantação do distrito comercial já denominado Joaquim Martins. Juliano Bertolini apresentou requerimentos sobre projetos ligados ao esporte e a atletas dracenenses e também indicação ao prefeito para multar os abusos na utilização de água potável.
Milton Polon e Rodrigo Soares também apresentaram matérias ligadas à preservação do meio ambiente e do uso dos recursos naturais. Isto atendendo sugestão do frei Alberto Pegoraro, que encaminhou ofícios aos vereadores sobre temas que envolvem a Campanha da Fraternidade/2011.
O vereador Pedro Gonçalves Vieira solicitou a construção de rotatória na confluência das ruas Fortaleza, Vitória e Romênia e ainda cobrou a doação de mudas de café aos pequenos produtores.
Ao usar a Tribuna, o vereador José Antonio Pedretti cobrou novamente medidas para melhorar o atendimento à Saúde, criticando o atendimento no PAM e no Posto de Saúde, que segundo ele é precário. Falou também da necessidade de redução na alíquota do ISS cobrado no município, como meio de incentivar a vinda de novas empresas e consequentemente aumentar a geração de empregos.
Quatro projetos constaram da pauta da ordem do dia. Apenas um segue para a segunda votação, ou seja, o Projeto de Lei Complementar que autoriza o Executivo a firmar contrato de terceirização dos serviços de limpeza e conservação dos banheiros do Terminal Rodoviário, e das Praças Arthur Pagnozzi e Manoel Gomes Gonçalves. Este Projeto recebeu voto contrário do vereador Pedretti.