A Trip Linhas Aéreas suspendeu seus primeiros voos programados para essa segunda-feira (23), em Presidente Prudente e Marília. Usuários que adquiriram passagens com destino a São Paulo foram remanejados para dois voos da Gol Linhas Aéreas.

A empresa alega que as operações não foram homologadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Trip ainda informa que não existe previsão para regularizar a situação. A venda de passagens pela internet foi cancelada.

Em comunicado, a empresa diz que “apesar de possuir autorização da Anac para a realização dos voos nas cidades de Marília e Presidente Prudente, as bases nessas duas localidades ainda não foram homologadas pela agência, o que levará a um adiamento nos inícios das operações”.

A empresa ainda promete que “está empenhada em resolver a questão o mais rápido possível e que todos os passageiros impactados pelo adiamento receberão toda a assistência para sua reacomodação”, conclui.

Em contato com a central de atendimento da Trip em Prudente, a reportagem foi informada que não existe previsão para o início das operações na cidade.

Passageiros que adquiriram bilhetes através da TAM devem entrar em contato com a empresa para remarcar a data. Já os usuários que compraram diretamente pela Trip foram remanejados para os voos das 5h20 e 15h20 da empresa GOL.

Segundo a Trip, os clientes foram avisados do cancelamento do voo através de sua central de reservas. Já a Anac rebateu o argumento da Trip e afirmou, em nota, que as linhas estão autorizadas a voar desde ontem (24).