No sábado (7), o XV de Piracicaba conquistou o penta campeonato da série A-2 do Paulistão em um jogo de tirar o fôlego do torcedor quinzista. No tempo normal 2 a 2, com dois de Adilson e nos pênaltis 4 a 2, com Marlon fechando a disputa.
O Guarani de Campinas engrandeceu ainda mais o título do Alvinegro, jogando grande parte da partida com um homem a menos. Mas a noite era mesmo do XV de Piracicaba. Adilson, iluminado, foi o homem dos gols quinzistas, o primeiro anotado após belo chute da entrada da área e o segundo aproveitando rebote do goleiro Emerson após chute de Paulinho.
Na prorrogação, após mais 30 minutos de jogo, nenhum time saiu vencedor e a decisão ficou mesmo para a disputa de pênaltis. Marlon caminhou para a penalidade decisiva.
Ajeitou a bola na marca da cal, parou por alguns instantes e correu para a batida. Bola no canto direito de Emerson e o XV era campeão Paulista da Segunda Divisão.
Familiares do jogador tupiense Jordy Guerreiro, que integra o XV de Piracicaba, informaram que ele não jogou sábado (7), pois estava suspenso por cartão amarelo. No entanto, Jordy Guerreiro recebeu medalha de jogador destaque do campeonato.