O primeiro dos sorteios da superpromoção 3 em 1 da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Dracena ocorreu ontem (31), na campanha “Mamãe você é demais”. Foram preenchidos pelo comércio cerca de 70 mil cupons, que concorreram a uma televisão de 40 polegadas, cinco vale-compras de R$ 200 cada, uma câmera digital e um dia de glamour para a mamãe, na Evolve.
Os ganhadores dos vale-compras foram: Izabel Fernandes, de São João do Pau D’Alho (com cupom da Draceprint); Luis Carlos Marinho (Farmais); Viviane de Brito Branco (Supermercado Prata); Maria Aparecida Moreno Pinheiro (Realeza); Arlindo Dolce, do distrito de Jamaica (Rejani Materiais para Construção).
A câmera digital saiu para Benedita Aparecida Zaparoli (Costura e Arte); Adriana Mazarin (Troyano) ganhou o dia de glamour na Evolve e Fernanda Fantin (Cobra D’Água), a televisão de 40 polegadas.
A ACE contataria os ganhadores para marcar o dia da entrega dos prêmios.
Todos os cupons do Dia das Mães foram guardados para o sorteio final da superpromoção 3 em 1 (Dia das Mães, dos Namorados e dos Pais), no dia 20 de agosto, concorrendo a uma moto 0 km.
A partir de hoje (1º) começa a nova campanha do comércio: “O amor está no ar”, do Dia dos Namorados, que segue até dia 18 deste mês. Os consumidores que comprarem nas lojas de Dracena concorrem a uma viagem com acompanhante para o Hotel Quality Resort de Araçatuba e a cinco vale-compras de R$ 100 cada.
EXPECTATIVA – A ACE estima um aumento em torno de 10% nas vendas do Dia dos Namorados e destaca que, todos os anos, os resultados no comércio têm superado os anos anteriores. Segundo a pesquisa Serasa Experian de Expectativa Empresarial, os varejistas esperam o melhor Dia dos Namorados em cinco anos.
Foi apurado que 57% dos principais executivos do varejo nacional esperam aumentar seu faturamento, na comparação com a mesma data de 2010, quando 54% dos varejistas tinham a mesma percepção. Esta é a maior parcela de otimistas para o Dia dos Namorados desde 2006, quando essa data foi avaliada pela primeira vez. Em 2011, 30% esperam manter o faturamento verificado no ano passado e 13% acreditam em queda. A pesquisa entrevistou 1.015 empresas, em todo o Brasil, e foi a campo de 9 a 16 de maio deste ano.
GASTOS – Para os varejistas de todo o país, 27% dos consumidores gastarão até R$ 50 com o presente do Dia dos Namorados; 39% entre R$ 51 e R$ 100; 25% entre R$ 101 e R$ 200; 6% entre R$ 201 e R$ 300; 2% entre R$ 301 e R$ 500 e 1% com gastos acima de R$ 500.
PRESENTES – Os mais ofertados serão roupas, sapatos e acessórios 29%; perfumaria e cosméticos 22%; celular e smartphone 19%; flores 12%; chocolates e doces 6%; joias e relógios 5%; eletrônicos 3%; títulos em Blu-Ray, DVD, CD e livros 1%; eletrodomésticos 1%; refeição comemorativa em restaurante 1% e viagem 1%.