O técnico Muricy Ramalho chegou ao Santos em 6 de abril. No dia seguinte, estava no CT Rei Pelé comandando seu primeiro treino no clube alvinegro.
De lá para cá, o Peixe iniciou uma intensa maratona de jogos (entre Campeonato Paulista e Taça Libertadores) que não permitiu ao treinador preparar adequadamente o time.
Ontem pela manhã, enfim, o Alvinegro iniciou uma semana mais tranquila, sem jogos, com tempo suficiente para trabalhos específicos. Ontem e hoje, atividades em dois períodos, com ênfase à preparação física. Quinta e sexta, treinamentos com bola.
“Os caras vão treinar forte porque estão precisando.
Essa parada é fundamental para nos prepararmos adequadamente para a final da Taça Libertadores. Os últimos dois meses não foram fáceis. O pessoal está mesmo merecendo uma parada”, afirmou Muricy, que, na última segunda-feira, folgou pela primeira vez desde que chegou ao clube.
O volante Arouca também comemora a parada.
Acredita que o tempo para treinamento será fundamental para melhorar o desempenho da equipe nos jogos contra o Peñarol, principalmente no aspecto físico.
As finais da Taça Libertadores serão disputadas nos dias 15 e 22. A diretoria santista já conseguiu adiar o clássico contra o Corinthians, que seria no dia 19, entre os dois jogos da decisão. Assim, será foco exclusivo nos confrontos contra os uruguaios.
“Já começamos nossa preparação hoje (terça). Será um tempo interessante para descansarmos e refletirmos. Vamos trabalhar bem e fazer de tudo para não dar o título de bandeja para eles”, disse Arouca.