Com vista à matéria publicada pelo Jornal Regional, na página 10, de 7 de junho de 2011, intitulada “Polícia Militar apreende material furtado das casas da CDHU”, os vereadores de Panorama, em sessão ordinária realizada no último dia 7, aprovaram a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar eventuais irregularidades acerca de desvios de materiais de construção destinado às obras de conclusão dos Conjuntos Habitacionais Panorama G1, G2 e G3.

O requerimento foi apresentado pelos vereadores Émerson Luiz, Sleiman El Aissami, Cléber Romero Jacinto e Edemir Vermelho e aprovado por unanimidade dos presentes.

Logo após a aprovação do requerimento, conforme Regimento Interno da Casa, o presidente Júlio César Batista de Santana, realizou sorteio designando a Comissão, ficando assim constituída: presidente – Sleiman El Aissami, relator – Émerson Luiz e membro Edemir Vermelho.

Segundo o presidente da CPI, Sleiman El Aissami, já foram solicitados aos órgãos competentes a documentação necessária para início dos trabalhos.