O título de campeão da Copa Libertadores da América conquistado na quarta-feira (22) à noite pelo Santos foi relembrado no começo da manhã de ontem em Dracena. É que o zagueiro Edu Dracena, capitão do Santos, que está na cidade de folga até amanhã, recebeu a justa homenagem em uma carreata pelas principais avenidas. A carreata parou a cidade e os dracenenses puderam abraçar e agradecer Edu Dracena pela conquista.
O campeão desfilou no caminhão dos bombeiros, ladeado pelo prefeito Célio Rejani e pelo secretário de Esportes, Ricardo Camuci, escoltado pela Polícia Militar e acompanhado pelo trio elétrico do Laser Som, executando o hino a Dracena e do Santos.
Carros de torcedores do Peixe e de outros times também seguiram atrás.
Sorridente, Edu Dracena acenou para as pessoas que estavam nas calçadas na área comercial e recebeu inúmeros aplausos como reconhecimento por divulgar o nome de Dracena.
O prefeito Célio Rejani e o secretário Ricardo Camuci disseram que a homenagem é justa, visto que Edu Dracena divulga o município por todos os cantos do país e do mundo e é um orgulho por suas conquistas.
Durante entrevista à imprensa de Dracena e da região, Edu disse que está feliz por estar levando o nome da cidade em que nasceu pelo Brasil e pelo mundo, que é uma responsabilidade muito grande. Sobre a carreata, destacou: “até comentei com o meu pai que há tempos não andava em cima do caminhão dos Bombeiros, mas agradeço a intenção e o apoio de todos.
O meu sucesso é o sucesso de Dracena também. Então, o sucesso e a minha responsabilidade caminham juntos e graças a Deus está dando tudo certo”.
E acrescentou: “é emocionante desfilar no caminhão dos Bombeiros, vendo o carinho e o pessoal lá embaixo dando sinal de positivo com a mão. Fico feliz de voltar a Dracena e ter essa recepção aqui, num momento importante da minha carreira e indescritível. Só tenho que agradecer a todos os torcedores.
Peço que continuem torcendo por mim, já que podem vir mais títulos para festejarmos juntos com os dracenenses”.
Edu Dracena ainda afirmou que a conquista de mais um título e principalmente da Libertadores é mais uma resposta àqueles que às vezes o criticam. “Na vida têm as pessoas boas, que te apoiam e as invejosas, que sempre existirão, mas o importante é você ter confiança no seu trabalho e ter fé em Deus, e estou tendo o apoio da minha família, dos meus amigos e do pessoal de Dracena”.
O capitão do Santos ressaltou que a conquista do título de campeão da Libertadores é um sonho realizado.
“Isso também é importante para o time, já que é o tricampeonato. Agora é buscar o título do mundial, em dezembro, contra o Barcelona, mas por enquanto vamos comemorar, depois pensar nisso”, concluiu Edu Dracena.
TORCEDOR – O estudante e torcedor do Santos, Vitor Gabriel, de 14 anos, morador de Panorama, veio a Dracena e enquanto todos estavam de carro, ele acompanhou a carreata para Edu Dracena andando a pé. Ele disse que não foi nenhuma promessa, mas ficou feliz pelo Santos ser tricampeão da Libertadores, visto que há muito tempo não tinha essa conquista.
Vitor, emocionado, afirmou que não se cansou em nenhum momento por acompanhar toda a carreata a pé, já que está orgulhoso pelo time. “Não senti nada e o amor pelo Santos acaba qualquer canseira”. Vitor foi elogiado por Edu Dracena e, de presente, ganhou uma foto abraçado com o zagueiro. Edu Dracena atendeu todas as pessoas dando autógrafos e tirou inúmeras fotos com os torcedores santistas.
REGIONAL – A equipe do Jornal Regional parabeniza o jogador Edu Dracena por mais esta grande conquista e deseja um caminho de muito mais realizações. Parabéns, Edu Dracena, orgulho da Cidade Milagre!