Aproximadamente 40 profissionais das Casas de Agricultura da região, Cati – regional das cidades de Dracena, Andradina, Presidente Venceslau e Presidente Prudente participaram de capacitação sobre crédito rural orientado, na sede da Cati local, ontem (9).

A capacitação também teria prosseguimento hoje (10). As informações são do diretor da Cati – regional de Dracena, Luis Alberto Pelozo.

O crédito rural orientado é um convênio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – Cati com o Banco do Brasil, para que o acesso de produtores aos programas de financiamento agropecuário aconteça com mais qualidade e agilidade.

Os beneficiados podem ser pequenos e médios produtores rurais paulistas que tenham uma renda bruta agropecuária anual de até R$ 400 mil e que não possuam alguma restrição ao crédito.

Além de facilitar o acesso ao crédito rural orientado para os produtores rurais, por meio de ações realizadas em parceria entre a Cati e o Banco do Brasil, o convênio tem como objetivos a divulgação das linhas de crédito rural disponibilizadas pelo banco; a elaboração de propostas de financiamento economicamente viáveis, de maneira a promover a sustentabilidade econômica, ambiental e social, preservando a integridade da propriedade; a assistência técnica aos produtores rurais beneficiários e o desenvolvimento de estratégias visando à organização dos produtores.

As informações são do diretor Luis Alberto Pelozo. Ainda de acordo com Pelozo, ontem, o treinamento foi coordenado pela analista de agronegócios do Banco do Brasil da regional de Bauru, Rosimeyre Helena da Silva e pelo assistente de planejamento da Cati de Dracena, Paulo Sérgio Martim, que frequentou curso de capacitação em Campinas sobre o tema.

Estavam presentes o superintendente regional do Banco do Brasil de Presidente Prudente, Silvio Luiz de Lima, funcionários e o gerente da agência local.
SERVIÇO – Mais informações na Cati – regional de Dracena, Casas da Agricultura ou agência do Banco do Brasil.