Alunos e direção da Proeduc, ONG criada pelo jogador Edu Dracena, estiveram em Santos a convite da equipe da baixada santista e participaram de matéria produzida para a televisão, que destacou a associação.
Os alunos Michel Cezário e Francielle Cofani deram depoimentos e agradeceram ao jogador a oportunidade de estudar como bolsistas nas escolas CEP/UME, mantidas pela Fundec.
Um dos momentos de maior emoção foi o encontro dos alunos com o jogador, que ocorreu no Centro de Treinamento “Rei Pelé”. Os alunos agradeceram a oportunidade de estudar num curso técnico, graças a associação Proeduc.
Eles homenagearam o jogador, que também ficou emocionado com o gesto e, principalmente, de ver os ótimos resultados já alcançados.
Para Edu Dracena, a associação leva educação a quem mais precisa e oferece oportunidades no mercado de trabalho, incluindo jovens e adultos da região da Alta Paulista.
“Já formamos vários alunos e muitos ainda continuam estudando mantidos pela Proeduc. Com isso, proporcionamos um futuro melhor para a nova geração”, disse.
Michel Cezário recebeu ajuda da associação no curso Técnico em Enfermagem e atualmente trabalha na Santa Casa de Tupi Paulista. Já Franciele é aluna do curso técnico em Edificações.
Edson Kai, vice-presidente da ONG, e Júlia Portari, tesoureira, agradeceram a direção do Santos Futebol Clube pela oportunidade e tiveram contato com a imprensa no Centro de Treinamento “Rei Pelé”. Eles falaram do trabalho desenvolvido em Dracena para os jornalistas, de como empresas e pessoas podem colaborar, informaram os resultados já obtidos nesse processo de inclusão na educação e também visitaram a Associação Comercial de Santos.
A Proeduc vai completar seis anos de atividades em agosto, com 100 alunos beneficiados e 41 já formados.