Os dias de frio também têm afetado o apetite dos dracenenses.

No inverno, o fluxo de consumidores nas padarias tende a crescer e o campeão de vendas é o pão francês “quentinho” para o café da manhã, lanche da tarde ou ceia da noite.

O gerente comercial da rede Troyano, Edilson de Camargo considerou que o aumento na procura pelo pão francês varia de 20 a 30%, o que segundo ele, já é esperado nessa época do ano, com o clima mais frio.

Para ele, o movimento no setor de confeitaria também aumentou impulsionado pelas vendas de doces, principalmente dos bolos, pudins e bombas.

No inverno, a opção também é lanchar nas próprias padarias. “O consumo dentro da padaria aumenta, praticamente dobra”, conta o proprietário da padaria Pão e Vinho, Roberto Aparecido Ribeiro.

Segundo o proprietário, os produtos mais procurados são o pão francês, pão de queijo, bolos e para acompanhar bebidas, como café, capuccino e chocolate quente.

Enquanto a procura por comidas mais quentes cresce Roberto comenta que as bebidas geladas ficam esquecidas. “O consumo de sucos cai até 50%”, diz.