As inscrições para o processo seletivo e escolha de cinco membros por eleição do Conselho tutelar de Marília terminam nesta quarta-feira (15), e poderão ser feitas na empresa Eficiência Recursos Humanos (rua Quinze de Novembro, 658 -centro). O mandato será de três anos, com direito de recondução em igual período. A remuneração mensal é de R$ 2.316,00, com carga horária semanal de 40 horas.

A taxa de inscrição é de R$ 30,00, e deverá ser efetuado o depósito do valor em conta no Banco do Brasil.

A organização do processo é realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. Segundo a presidente do órgão, Maria Rita Ferreira de Carvalho, os requisitos necessários para a inscrição são: ter 21 anos completos, ensino médio ou superior, experiência comprovada de dois anos com crianças e adolescentes, não ter qualquer outro vínculo empregatício, disponibilidade de plantões à noite, finais de semana e feriados.

Maria Rita explica que haverá uma pré-avaliação para análise da documentação apresentada pelos candidatos no ato da inscrição. A relação com os nomes dos candidatos habilitados para a prova será divulgada no Domm – Diário Oficial do Município de Marília (https://diariooficial.marilia.sp.gov.br), ou ainda no site da www.eficienciarh.com.br e imprensa local, por meio de edital.

Os candidatos habilitados deverão comparecer à sede da Eficiência Recursos Humanos para retirada de Cartão de Confirmação. A prova será em 3 de julho, às 8 horas, na Escola Estadual Monsenhor Bicudo.

A seleção será feita através de prova teórica sobre conhecimentos do ECA (Estatuto da Criança e Adolescente), e rotina de trabalho dos conselheiros. Os candidatos serão convocados para entrevista e avaliação psicológica, etapas estas de caráter eliminatório.

A avaliação final será a somatória das provas de conhecimentos, títulos, entrevista e avaliação psicológica. Os aprovados serão submetidos à eleição, conforme previsto no ECA”, comenta Maria Rita.