Último técnico a comandar Ronaldo na seleção brasileira, Mano Menezes diz ter percebido que a noite de terça-feira seria diferente quando encontrou o Fenômeno nos vestiários antes do amistoso com a Romênia. O treinador confirmou a previsão ao ver a reação de todos em campo, incluindo os adversários.

Membros da delegação romena fizeram questão de registrar a presença no adeus do Fenômeno. “Foi possível ver nos nossos jogadores e nos rivais a emoção de participar de um momento tão importante de um jogador extraordinário que encerrou sua passagem na seleção”, comentou Mano, que chefiou o centroavante por um ano e meio no Corinthians e sentiu a emoção do craque em seu adeus.

“O Ronaldo estava muito emocionado, vi isso nas suas reações. Tivemos um contato próximo desde a chegada ao vestiário. Nesta hora já vi que seria um dia muito diferente, porque ele chegou antes de todos nós”, contou o comandante.

Em campo, o treinador da seleção ainda aprovou os 15 minutos do astro da noite em campo, inclusive pelas três chances de gol que perdeu.

“Ele fez algumas jogadas bem feitas por mérito. Mesmo com a dificuldade física, proporcionou ao público dois, três lances de alta qualidade. A gente fica muito feliz mesmo”, celebrou.