Após 35 dias de internação, morreu na madrugada de sexta-feira (3), em Presidente Prudente o osvaldocruzense Marcos Antonio da Silva, 36 anos, servente de pedreiro, baleado num confronto com a Polícia Militar, no dia 27 de abril próximo à Vila Cavaru, em Osvaldo Cruz.
De acordo com o pai do rapaz, João Antonio da Silva, o caso de lesão corporal aconteceu às 2h30min. na rua Paulino Orlandi, 588 na Vila Cavaru.
A vítima morava com os pais na rua Pernambuco, 115, Orlando Bergamaschi. Entretanto, familiares disseram na época que o endereço dele era na Vila Cavaru e que ele não mora mais no Bergamaschi.
Durante patrulhamento a relatou em boletim de ocorrência que viu o indivíduo, que tem várias passagens pela polícia, em atitude suspeita na rua Paulino Orlandi. A guarnição policial resolveu abordá-lo, mas o suspeito fugiu.
Os PMs posicionaram a viatura no cruzamento da rua Paulino Orlandi com a Avenida Presidente Vargas e um dos policiais desembarcou. O outro ficou dando cobertura. O policial que desembarcou viu o suspeito entrar num quintal da Avenida Presidente Vargas 1293.
Ao utilizar uma lanterna, o PM viu o suspeito agachado próximo ao muro da residência e fez várias ressalvas de que era a Polícia, mas o suspeito apontou uma arma contra o soldado.
O policial reagiu e disparou contra Marcos Antonio da SIlva, que foi atingido no lado esquerdo do corpo entre as costelas. Após alvejado, o suspeito caiu e foi abordado e colocado na viatura e conduzido à Santa Casa para atendimento médico. Com o suspeito a polícia apreendeu uma arma de brinquedo.
O suspeito foi submetido a atendimento médico e cirurgia, mas o projétil não foi retirado. A bala atingiu a membrana que reveste o pulmão, chamada de “peritônio” e parte do intestino.
Depois de estabilizado, Marcos foi transferido para vários hospitais da região como Dracena, Presidente Venceslau, Presidente Epitácio até falecer em Presidente Prudente. Ele chegou a passar por nova cirurgia em Dracena, onde foi retirada a bala que o atingiu. Entretanto seu estado de saúde se agravou e veio a óbito na sexta-feira as 6h20min. em Presidente Prudente.