Sábado (25) à noite, policiais militares do 2º Pelotão de Panorama apreenderam em flagrante um garoto de apenas 14 anos apontado como gerente de uma boca de fumo, no bairro Mocotó.
O menor após passar pela Promotoria de Justiça da Comarca de Panorama ontem (27), deveria permanecer apreendido numa das unidades para acolhimento de menores infratores existente na região aguardando decisão definitiva da Justiça.
Além dos sete papelotes de crack, um papelote de maconha e R$ 70 em dinheiro apreendidos, os policiais acharam também na casa um microsystem, um rádio portátil, um rádio relógio, um par de tênis, dois capacetes para uso de motociclista, quatro televisores, um porta CD, dois CD Players e três telefones celulares, objetos que, segundo o infrator à polícia, eram produtos levados na casa dele para serem trocados por drogas pelos usuários.
De acordo com a polícia, naquela noite a PM fazia patrulhamento de rotina pelas ruas da cidade, quando receberam denúncia de que, na saída de Panorama, transitava um Monza, cor azul, dando conta de que um dos componentes estaria com drogas.
Recebida a denúncia, os policiais militares foram para a saída abordar o carro, no entanto perto da ponte das Marrecas visualizaram um homem suspeito saindo de uma viela no bairro Mocotó que tentou dispensar duas porções de crack ao ver os policiais tendo confessado ter comprado a droga do adolescente.
Em seguida, os militares seguiram para o endereço do menor infrator e a caminho da casa localizaram outra pessoa suspeita, que ao ser abordada, encontraram uma porção de maconha no bolso da bermuda, confessando ter comprado do mesmo menor.
Diante das informações e abordagens, a militar chegou à casa do adolescente e, permitida por ele a entrada da PM, os policiais localizaram mais cinco pedras de crack na cozinha e no banheiro.
Na delegacia, acompanhado do Conselho Tutelar, ele assumiu a propriedade da droga, bem como as pessoas que teriam vendido entorpecentes para a dupla abordada pela polícia.