A Polícia Civil de Dracena através da DIG/DISE investiga caso de tentativa de furto ocorrido no dia 1º deste mês e roubo, na quinta-feira (9), praticados por motoqueiros.
Na tentativa de furto, uma mulher de 47 anos, caminhava pela rua Vendramin, quando o motoqueiro ocupando uma moto preta parou bem próximo a ela e tentou pegar a bolsa que a mesma levava no ombro, porém não conseguiu, pois ela segurou firmemente.
Segundo a vítima, o tal ladrão parou a moto alguns metros a frente do local da tentativa de furto e sem nada dizer evadiu-se.
A moto usada é de cor preta e o motoqueiro pardo, com aproximadamente 1,80 de altura, de porte físico médio, usava capacete erguido e trajava blusa bege e calça jeans.
Às 19 horas de quinta-feira (9), dois indivíduos em uma moto preta roubaram R$ 100 de um comerciante, de 44 anos, na rua Antonio Rodrigues de Barros, no Jardim Santa Clara.
De acordo com a vítima, o piloto da moto ficou na direção enquanto o garupa desceu e, com uma arma de fogo anunciou o assalto, após pegarem o dinheiro deixaram o local fugiram tomando rumo ignorado.
A polícia tem a informação de que o piloto da moto aparenta ter 20 anos, é forte, branco e o garupa é moreno e tem 1,70 de altura.
Ontem (10) de manhã, policiais da DIG/DISE fizeram diligências e investigaram alguns suspeitos que foram submetidos ao reconhecimento pessoal.
Um deles foi reconhecido, mas negou a autoria dos crimes, sendo ouvido e liberado.
As investigações sobre os casos prosseguem na próxima semana, a fim do esclarecimento da autoria desses crimes.