Denúncia anônima feita na madrugada de domingo (5), levou a Polícia Militar a apreender sacos de cimento, cal, dez caixas de pisos e 21 caixas de eletricidade, usadas na construção das casas populares da CDHU. Ninguém foi preso, porém os envolvidos responderão pelo crime de furto e receptação.
De acordo com a Polícia Civil, os militares chegaram a rua das Violetas, no bairro Nosso Teto, para checar uma denúncia de que naquele endereço estaria um homem descarregando de uma carroça, materiais de construção furtados.
Confirmada a denúncia, os policiais apreenderam os objetos e encaminhou A.R.M., de 67 anos, para a delegacia, onde afirmou ter comprado de N.M., de 67 anos, cerca de 30 caixas de piso, sendo que 25 já teriam sido assentadas em três cômodos de sua casa. As outras foram apreendidas num quartinho da residência do homem.
O comprador disse ainda aos policiais que, todo madeiramento da área da frente e dos fundos foi comprado de N.M. pelo valor total de R$ 550. Nas buscas feitas na casa do homem, a PM apreendeu 21 caixas de eletricidade usadas em instalação interna.
O chefe de gabinete da Prefeitura, Lincoln Bocchi, soube que o prefeito convocaria todos os assessores para uma reunião na tarde de segunda-feira (6), para tomar medidas administrativas.