Policiais militares do 2º Pelotão prenderam em flagrante Adolfo Lima da Silva, 20 anos, e apreendeu o comparsa, um adolescente de 17 anos, na manhã de quarta-feira (22). A dupla foi indiciada pela prática de dois furtos em duas casas no centro da cidade durante a noite de terça-feira (21), de onde levaram cerca de 30 kg de carne bovina, bomba de compressão para chopeira, litro de vinho e um rádio toca CD. Todos os objetos foram recuperados, inclusive parte da carne. Adolfo ficou preso, e o menor liberado para a mãe.

De acordo com a polícia, a primeira vítima telefonou para a polícia informando que desconhecidos teriam invadido sua residência. Os policiais que estavam atendendo outra ocorrência se deslocaram para a residência dos suspeitos e, com autorização deles, os militares acabaram localizando na cozinha da casa as carnes furtadas.

Encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos, a dupla resolveu confessar que já haviam consumido parte da carne, sobrando 23 kg. Na continuidade das buscas, os indiciados confessaram a prática de um segundo furto.

Diante das informações passadas, os policiais retornaram à residência dos envolvidos e localizaram rádio toca CD, bomba da chopeira e o litro de vinho, objetos levados do segundo furto.