Após quase duas horas de negociações, os policiais conseguiram dominar o homem armado de uma faca que fazia uma estudante de refém no Calçadão da Apec, proximidades da Avenida da Saudade, no Jardim Bongiovani em Presidente Prudente. A jovem não se feriu e as pessoas aplaudiram a ação da Polícia Militar. Ela foi levada ao HR para avaliação e ele, encaminhado para Delegacia Participativa.

Quando tomou conhecimento do fato, a PM isolou a área e tentou negociar a liberação da vítima. O trânsito ficou bloqueado nos sentidos bairro/centro e centro bairro da Avenida da Saudade.

Ainda não há informações sobre a identidade do agressor nem da vítima.

O homem moreno, magro, aproximadamente com 1,70 de altura, aparentando cerca de 50 anos, vestido com calça jeans e jaqueta marrom, imobilizou a vítima, sem motivos aparentes, por volta das 10h30 desta quinta-feira (16). Segundo informações, o homem aparenta ter problemas mentais.

Ele permaneceu de pé, mobilizando a jovem com uma faca no pescoço. Após uma descuido do agressor durante as negociações, a PM conseguiu imobilizá-lo, libertando a jovem.

O Corpo de Bombeiros e a segurança da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) estiveram no local agindo em conjunto com a polícia.

Após pedir a presença da imprensa, o homem exigiu a vinda de um advogado, indicado por ele, sendo desnecessário após a ação dos policiais.

Segundo informações da PM, a vítima é de Presidente Epitácio, filha de um oficial de Justiça e estudante de Enfermagem.