Embaixo de um pé de ipê ocorreu a assinatura do documento de aquisição da área para o 4º distrito industrial de Dracena. O ato se deu ontem (2) de manhã, em terreno localizado ao lado da Unesp.
O secretário de Indústria e Comércio, Carlos Crociolli, informou que são 13,2 hectares, em área escolhida com base no plano diretor do município, que aponta as regiões mais favoráveis para o crescimento.
Também destacou que a área é maior do que as três compradas anteriormente. Crociolli citou que a primeira foi adquirida em 1984, pelo prefeito Osvaldo Paulino dos Santos, com 6,8 hectares; em 1991 e 2000, José Cláudio Grando comprou áreas de 1,7 e 3,8 hectares, totalizando 12,3 hectares para os distritos 1, 2 e 3.
“Em dois anos e meio, a administração de Célio Rejani conseguiu comprar uma área de 13,2 hectares para o 4º distrito industrial”, destacou o secretário.
Ele ainda agradeceu ao apoio dos vereadores e do presidente do Proded (Programa de Desenvolvimento Econômico de Dracena), Sérgio Roberto de Souza.
“A aquisição da área é um marco para Dracena, sobretudo porque irá atender a demanda de empresas interessadas em se instalar na cidade, o que faremos dentro da legalidade da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. Pretendemos, até o fim do ano, lotear o distrito inteiro”, disse o presidente do Proded.
O vice-prefeito Enivaldo Sartori ressaltou que foi mais um item de campanha cumprido, constituindo um avanço para o município, resultado da administração que soube colocar “as pessoas certas, nos lugares certos”.
O vereador Claudinei Millan Pessoa (Melão) falou em nome do Legislativo, dizendo que é uma grande obra para o futuro da cidade.
O prefeito Célio Rejani agradeceu ao apoio de todos os envolvidos, frisando que o 4º distrito industrial é um presente para a comunidade dracenense, gerando empregos, oportunidade para as empresas e crescimento da cidade e região.
O próximo passo é dotar o local de infraestrutura, iluminação, galerias, guias e sarjeta, projetos que já estão em andamento pela Secretaria da Indústria e Comércio e o Proded. Os empresários interessados podem procurar a Secretaria e fazer o cadastramento.
Em seguida, o prefeito assinou o documento de aquisição da área e efetuou o pagamento de R$ 464 mil ao proprietário Jorge Giro Isawa. “Moro desde 1949 em Dracena, tenho orgulho desta terra e espero que façam bom proveito dela”, disse Isawa, que esteve acompanhado de familiares.