Cerca de 100 profissionais do ramo contábil participaram na tarde de ontem (15), na Reges (Cesd), da palestra ‘Conectividade Social – Padrão ICP’, ministrada por Carlos Augusto da Rocha Mastrelli, do setor de FGTS da Caixa Econômica Federal (CEF) de Bauru. Também marcaram presença funcionários da CEF local.
Os benefícios da Conectividade são – simplificação do processo de recolhimento do FGTS; redução de custos operacionais; disponibilização de um canal direto de comunicação com a Caixa, agente operador do FGTS; aumento da comodidade, segurança e sigilo das transações com o FGTS; redução da ocorrência de inconsistências e necessidade de regularizações futuras; aumento da proteção da empresa contra irregularidades; facilidade do cumprimento das obrigações da empresa relativas ao FGTS.
A palestra já foi ministrada em outras ocasiões nas cidades de Presidente Prudente, Tupã e Bauru.
A realização ontem foi do Sescon – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo com o apoio da Delegacia Regional do CRC, cuja delegada é a contabilista e professora universitária Tatiana Manfré, de Dracena.