A ação de cinco pessoas presas na terça-feira (26) à tarde, pela Polícia Militar, acusadas de terem efetuado compras no comércio pagando com cheques pré-datados em nome de Rogério Almeida Rocha e Edson Nascimento continua gerando registro de mais casos.
Ontem (28) de manhã o lavrador Firmino de Souza Dias, residente no Jardim Brasilândia prestou queixa na DIG de que Edson comprou dele um cavalo no valor de R$ 1.300 e pagou com o cheque datado em 20 de agosto.
Ele disse que foi o próprio Edson que estava de posse do talão de cheques no dia 21 deste mês e pôde ver que tinham várias folhas assinadas.
Ele decidiu registrar o Boletim de Ocorrência, a fim de que possa recuperar o animal.
Ainda ontem de manhã, a vendedora A.C.S., residente no centro de Dracena, prestou queixa na DIG de estelionato que foi vítima de um casal que estaria envolvido no golpe de terça-feira. Ela disse que efetuou a venda de produtos na empresa que trabalha para um indivíduo acompanhado de um casal e a despesa foi paga com um cheque em nome de Edson Nascimento, preenchido no valor de R$ 231, pré-datado, para 30 dias.
Na quarta-feira ao ler o Jornal Regional tomou conhecimento da prisão das cinco pessoas aplicando o golpe com cheques no comércio e reconheceu Edson como sendo uma das pessoas que acompanhavam o casal.
Segundo informações, Edson Nascimento foi localizado posteriormente e ao ser ouvido na DIG alegou que não sabe como os cheques dele foram parar nas mãos das pessoas presas.