No período de 14 a 17 de julho, policiais militares que atuam na área do CPI-8 realizaram uma operação de fiscalização priorizando ações de alta visibilidade, em locais de concentração de bares, casas de espetáculos noturnos, entretenimento, fluxo intenso e em eventos próximos às rodovias.
O objetivo foi a redução dos acidentes de trânsito.
Essa ação, chamada Operação Direção Segura, uma estratégia institucional ocorre todas as semanas na área dos batalhões de Polícia Militar do Interior (conforme planejamento próprio) e em todo território do Estado.
Os bloqueios foram realizados em pontos estratégicos, com auxílio do etilômetro (bafômetro), próximos a festas e arredores de bares.
Na área do 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior, durante os dias da Operação foi empregado um total de 94 policiais militares, totalizando 81 ocorrências atendidas, foram elaborados 87 autos de infração de trânsito urbano, 255 revistas pessoais, três pessoas foram presas em flagrantes de crimes, 432 veículos fiscalizados, sendo quatro apreendidos, foram realizadas 191 revistas em motos, onde duas foram apreendidas, 12 documentos entre CLA e CNH foram apreendidos, foram registradas três ocorrências de tráfico de entorpecentes.