Nas disputas que participou na quinta-feira (21) e ontem (23), Dracena foi bem no atletismo para cadeirantes (portador de deficiência física) e no karatê conquistando importantes medalhas de ouro e bronze.

Na quinta-feira, o karatê treinado pelo professor Márcio Perez ganhou uma medalha de ouro com Mariele Perez, sobrinha dele, na categoria de 53 a 60 quilos.

Ela tem 22 anos, é professora do projeto Criança Feliz Mudarte e ganhou de lutadoras de Cândido Mota, Assis e na final venceu a representante de Presidente Prudente por votação da arbitragem por causa de três empates.

De acordo com Márcio Perez, a luta foi dificílima e a campeã foi decidida pela votação dos árbitros.

Ele explicou que no tempo normal Mariele empatou com a adversária no tempo normal, na prorrogação e na votação da arbitragem que escolhe o melhor lutador.

A dracenense ganhou na votação por 3 a 2, graças ao voto do terceiro árbitro que votou em Mariele.

“O resultado foi o que a gente esperava, mas a Mariele surpreendeu por ser da primeira divisão em uma categoria difícil e de nível forte”, comentou o treinador Márcio Perez.

Durante a luta final Mariele sofreu uma torsão em um dos pés e foi medicada no hospital, mas já está em Dracena onde deve passar por um ortopedista na segunda-feira para saber se houve ou não lesão nos ligamentos.

O karatê de Dracena trouxe ainda duas medalhas de bronze com Paulo Roberto Montrezol, na categoria de 65 a 70 quilos, e através de Jéferson Santos Souza, na categoria de 75 a 80 quilos.

ATLETISMO GANHA TRÊS OUROS – Ontem de manhã, na prova de atletismo para cadeirantes (PCD), o atleta Marco Camilo Alves, de Telêmaco Borba (PR), que está disputando os jogos por Dracena, ganhou três medalhas de ouro. Ele que tem técnico particular chegou em primeiro no arremesso de peso, lançamento de dardo e lançamento de disco.
Além do atletismo, Marco Camilo vai competir por Dracena na natação.

Neste sábado, os atletas de Dracena, da equipe de atletismo disputam competições classificatórias.
A atleta Maria de Souza Silva disputa no período da tarde a competição nos cinco mil metros com grande chance de conquistar medalhas.

FUTSAL – Ontem nas competições dos Jogos Regionais em Presidente Prudente, o futsal feminino de Dracena, do técnico Tim venceu Taquarituba por 2 a 1, com gols marcados por Paula e Evelin.

As meninas que marcaram os gols são de Foz do Iguaçu, mas defendem a Cidade Milagre nos jogos.