Jogando fora de casa e tendo nas modalidades quase 90% dos atletas da cidade, a delegação de 340 pessoas que representou Dracena terminou os Jogos Regionais de Presidente Prudente com o brilhante quarto lugar na pontuação geral da 1ª Divisão, com 182 pontos.
Essa colocação é uma das melhores dos últimos anos que o esporte dracenense conquistou nos Regionais, competição considerada de nível técnico elevado.
Ontem à tarde, quando Dracena já tinha encerrado as disputas, o secretário de Esportes Ricardo Camuci, por telefone, disse à reportagem que o quarto lugar foi um resultado excelente.
“Em 2008, Dracena, disputando em casa, terminou nesta mesma posição, feito que repetiu agora em Presidente Prudente. Ficamos na frente de Ourinhos, Tupã e Osvaldo Cruz. É um resultado muito bom e a nossa delegação foi elogiada por outras cidades”, comentou Camuci.
O futebol dracenense, jogando ontem de manhã, perdeu a medalha de ouro nas penalidades, após empate no tempo normal e na prorrogação, ficando com a prata. O vôlei masculino ganhou de Pompéia e ficou com a medalha de bronze.
Até ontem de manhã, quando ainda faltavam algumas disputas, a classificação geral apontava Presidente Prudente como campeã antecipada com 321 pontos, Marília na segunda colocação com 304, seguida por Assis (192), Dracena (182), Ourinhos (138), Tupã (104), Osvaldo Cruz (50) e Cândido Mota na lanterna com 52.