No último sábado (23), uma mulher de 27 anos se pendurou na grade de proteção da Ponte Maurício Joppert sobre o Rio Paraná, na divisa entre Presidente Epitácio (SP) e Bataguassu (MS), e se jogou de uma altura de 12 metros. O Corpo de Bombeiros, que já estava no local tentando acalmá-la, efetuou o resgaste. As informações são do site MS Notícias.
O soldado do Corpo de Bombeiros Roberto Alexandre Costa, do quartel de Bataguassu, pulou em seguida da mulher e apenas com o auxílio de um colete, ainda fardado, nadou em direção a ela tentando salvá-la.
Era por volta de 5h da manhã e ainda estava escuro. E foi neste ambiente perigoso, com correnteza forte e profundidade de quase 50 metros no ponto mais fundo do rio, que o soldado conseguiu alcançar a vítima e realizar os primeiros atendimentos.
Ela já tinha descido quase 500 metros rio abaixo. Logo após, o barco de salvamento chegou e encaminhou a mulher para o hospital de Presidente Epitácio. Esse fato mobilizou também a Polícia Rodoviária Federal e os bombeiros de Presidente Epitácio.
O trânsito na ponte ficou fechado por mais de duas horas, causando transtornos no tráfego e muita lentidão. Além disso, a Ponte Mauricio Joppert já se encontra em obras e com meia pista em virtude de projeto de reforma.
Segundo os bombeiros, ainda não se sabe qual foi a motivação da mulher, que a princípio dizia apenas que queria ver o marido dela. O nome não foi informado pela corporação para preservar a vítima. Ainda de acordo com os bombeiros, o resgate foi complexo porque aconteceu em período noturno, existia a dificuldade da vítima que não sabia nadar, a altura de quase 12 metros da ponte até rio e também a própria complexidade da ação, que depende de técnica e coragem para ser executada.
Com informações do Portal Prudentino.