As infrações no trânsito por excesso de velocidade, detectadas pelo radar móvel e transformadas em multas caíram nos últimos meses em aproximadamente 90%.

A informação foi dada ontem (28) de manhã, por João da Silva, secretário de Assuntos Viários e Obras do município.

Segundo ele, quando o radar começou a operar em vários pontos do trânsito eram registradas 100 multas por dia, mas agora esse número caiu entre 5 a 10 casos.

Silva acredita que a redução ocorre por causa da conscientização dos motoristas que estão respeitando o limite de velocidade. João da Silva explicou ainda que no caso da multa considerada média com perda de até quatro pontos, o infrator é punido com advertência.

De acordo com o secretário, está em fase de estudo a possibilidade de serem implantados novos pontos de operação do radar no trânsito dracenense.

PLACAS INDICATIVAS – João da Silva informou também que nos próximos dias, a Secretaria de Assuntos Viários e Obras implantará nas vias públicas 41 novas placas indicativas.

Elas vão indicar nomes de órgãos públicos, tais como distritos policiais, hospital, AME, Ciretran, Delegacia Seccional, entre outros, facilitando a locomoção de pessoas de fora de Dracena.