Diante das propostas de Real Madrid e Barcelona pelo seu futebol, o atacante Neymar disse ter desconhecimento sobre o assunto.
Concentrado no Hotel Sofitel La Reserva Cardales com a seleção brasileira para a disputa da Copa América, o jogador garante que seu foco no torneio impede que ele se preocupe com o futuro.
Mesmo assim, ele adianta que é muito difícil sair do Santos antes do Mundial de Clubes, em dezembro. Uma das propostas apresentadas, a do Barcelona, prevê a apresentação apenas na metade de 2012.
“Pretendo continuar no Santos. Estou focado na seleção brasileira e o que acontece fora deste hotel não sei de nada. Não conversei com meu pai e o meu empresário (Wagner Ribeiro). Saindo daqui posso falar, mas meu desejo é disputar o Mundial pelo Santos”, completou.
Barcelona e Real já encaminharam propostas salariais aos agentes do jovem jogador e aguardam uma resposta depois do término da Copa América. Os catalães aceitam que Neymar se apresente apenas em meados de 2012 e dispute o Mundial. Já os merengues contam com lobby do ex-jogador Ronaldo.
Além dos arquirrivais espanhóis, outros três clubes se comprometeram a pagar a multa rescisória de 45 milhões de euros (aproximadamente R$ 100 milhões) presente no contrato de Neymar com o Santos: Manchester City, Chelsea e Anzhi – representantes do atleta já descartaram uma transferência para o futebol russo, mas podem ouvir oferta dos ingleses.