A Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, um dos postos na região para a entrega voluntária das armas durante a campanha do desarmamento que começou na segunda-feira (18) já recebeu as primeiras delas. Tratam-se de um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 28, que geraram indenização de R$ 100 (cada) ao proprietário.
O policial civil Reginaldo Rosa dos Santos, credenciado para ser o recebedor na Seccional, disse ontem (19) à tarde, que a pessoa antes de entregar a arma deve acessar o site da Polícia Federal no endereço www.dpf.gov.br e preencher a guia de trânsito da arma do domicílio até a delegacia que tem validade para um dia só.
Segundo ele, na Seccional no ato da entrega o dono da arma preenche um formulário e o protocolo de recebimento da indenização por entrega voluntária de arma de fogo.
Reginaldo explicou que o entregador da arma digita uma senha e no dia seguinte recebe o dinheiro na agência do Banco do Brasil.
O policial civil esclarece que a arma mesmo estando com a numeração raspada pode ser entregue já que o nome do proprietário é mantido em sigilo.
Ele disse ainda que em cada delegacia da região um policial está credenciado para receber as armas e, com isso, não há necessidade das pessoas da região vir a Dracena.
De acordo com o policial muita gente está obtendo informações sobre a campanha do desarmamento em Dracena.
O atendimento na Delegacia Seccional de Polícia de Dracena é feito das 10 às 14 horas e das 14 até as 16 horas.