Ver a Ferrari aumentar o ritmo e evoluir na Inglaterra incomodou a RBR. Durante toda a semana, equipe e pilotos disseram estar preparados para isso, mas não esconderam uma ponta de preocupação.
No treino classificatório para o GP da Alemanha, no entanto, o domínio da equipe austríaca foi mantido, com Mark Webber na ponta do grid pela terceira vez na temporada, com 1m30s079.
Houve, no entanto, um intruso.
Lewis Hamilton, da McLaren, surpreendeu e ficou na segunda posição, com 1m30s134. Pela primeira vez no ano, Sebastian Vettel está fora da fila dianteira de um Grande Prêmio.
O líder do campeonato ficou na terceira posição,com o tempo de 1m30s216, seguido por Fernando Alonso, da Ferrari, com 1m30s442.
O brasileiro Felipe Massa foi o quinto, à frente de Nico Rosberg, da Mercedes.
A corrida começa às 9h deste domingo, com transmissão ao vivo da TV Globo e acompanhamento em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM.
Companheiro de Hamilton, Jenson Button não conseguiu ter o mesmo ritmo e vai largar em sétimo.
Outro brasileiro no grid, Rubens Barrichello teve problemas com sua Williams e ficou pelo caminho, na 14ª posição, atrás do venezuelano Pastor Maldonado, em 13º.
Na decisão do grid, Alonso começou na frente, mas Hamilton manteve o ritmo do Q2 e assumiu a ponta na sequência. Mas a RBR, então, começou a ditar a classificação. Primeiro, foi Webber, que voltou a andar mais rápido que os rivais e tomou a dianteira.
Logo, foi seguido por Vettel, que fez o segundo tempo.
Nos minutos finais, os outros pilotos tentaram aumentar o ritmo, mas apenas Hamilton conseguiu melhorar, tirando a segunda posição de Vettel. O domínio ainda é da RBR, mas o principal nome, desta vez, ficou fora da primeira fila.