O time de basquete masculino de Dracena desistiu de participar do Campeonato Paulista da série A2 neste ano. A confirmação foi dada ontem à tarde em coletiva à imprensa no paço municipal pelo secretário de Esportes, Ricardo Camuci e pelo irmão dele Camuci Júnior, que é o técnico do basquete.
Júnior explicou que a decisão foi tomada entre a Secretaria de Esportes, direção da Unifadra e os patrocinadores, após reunião na terça-feira na Federação Paulista de Basquete. Ele disse que o campeonato da 2ª Divisão não está atendendo às expectativas. “Esse campeonato não tem uma vaga definida para nada e, por três anos, a federação promete uma vaga para a Copa do Brasil, mas no final da competição isso não acontece”.
Segundo Camuci Júnior, na federação, todos estão vendo que a série A2 está se extinguindo. “Até 2009, sempre foi equilibrada e muito forte, mas agora não atende às expectativas”, afirmou o treinador.
Ele ainda informou que de seis equipes do ano passado, só ficaram três para este ano: Dracena, Pindamonhangaba e Campinas, que estiveram na reunião. Além dessas, mostraram-se interessadas em disputar a série A2 de 2011 as equipes do Palmeiras, Barueri, Taubaté e talvez São Bernardo, sendo que são juvenis.
“Achamos que o campeonato seria um desperdício, com viagens longas, despesas e que não leva o campeão a nada”, disse Camuci Junior. Até o começo do ano que vem, a equipe dracenense terá alguns reforços e vai continuar se reestruturando para a disputa do Campeonato Paulista da primeira fase.
Dracena já recebeu o convite para participar deste campeonato e também buscará preparação para os Jogos Abertos do Interior. Neste campeonato, que é a antiga Copa do Milenium, classificam-se as oito primeiras equipes para a série A1, dando uma vaga para a Copa do Brasil.
Segundo Camuci Júnior, esse é um campeonato muito bem organizado, com mais atrativos e equipes da primeira divisão, que é o sonho de Dracena.