Em jogo atrasado da quinta rodada, Santos e Corinthians fizeram clássico pelo Campeonato Brasileiro na quarta-feira (10). O jogo encerrou em um empate sem gols.
O placar fez o Corinthians reassumir a liderança do Brasileiro, com 33 pontos, vencendo o Flamengo nos critérios de desempate. O Santos tem 15, a dois pontos da zona de rebaixamento.
O Corinthians iniciou a partida buscando movimentação no campo ofensivo. Os primeiros minutos foram marcados por muito toque de bola, mas sem chances claras de gol por parte das duas equipes. O Timão perderia Fábio Santos, lesionado, aos 13 minutos.
A primeira tentativa de gol foi do Santos, com Elano, que mandou na barreira. O Corinthians respondeu com Alex, que arrematou longe do gol. O Timão teve outra chance logo depois, e Emerson acabou desperdiçando a oportunidade.
Aos 26, Danilo cruzou para a área e Chicão não conseguiu chegar na bola. Aos 31, o Santos chegou com perigo com Elano, mas Danilo Fernandes caiu para fazer a defesa. O Peixe finalizava pouco e o Timão dominava a partida.
Paulinho, aos 37, tentou o chute e a bola foi para fora. O Santos buscou sair mais para o ataque nos minutos finais, com a defesa corintiana conseguindo segurar o ímpeto dos donos da casa.
No começo do segundo tempo, em jogada pela direita e após trocar passes com Borges, Elano bateu para o gol e Danilo fez a defesa. No rebote, o árbitro marcou falta na jogada.
O Santos se lançava ao ataque e Ibson, aos 12, por pouco não abriu o placar. O Peixe seguia apostando em jogadas pelas laterais e a defesa corintiana marcava fortemente para manter os donos da casa fora da área.
Borges, aos 22, bateu cruzado e a bola passou na frente ao gol corintiano. O Santos mantinha-se buscando o ataque e o Corinthians ficava na defesa, esperando pelo Peixe.
Pará, aos 42, fez jogada com Ibson, mas a bola ficou com o goleiro corintiano. Apesar da pressão, o placar terminou zerado na Vila.
O Corinthians recebe o Ceará na próxima rodada e o Santos visita o Atlético-GO.