A presidenta Dilma Rousseff avaliou hoje (22) como “muito positivos” os encontros que teve com os líderes da base aliada, durante a última semana, e disse estar disposta a fazer essas reuniões “rotineiramente”. Ao logo da semana passada, Dilma esteve com os líderes do PT, PMDB, maiores siglas que compõem a sustentação do governo no Congresso, além de PSB, PCdoB e PDT.

Dilma fez a análise durante a reunião de coordenação, no Palácio do Planalto. Segundo relato do encontro, feito pelo porta-voz da Presidência, Rodrigo Baena, Dilma pediu aos ministros empenho na condução dos principais projetos do Executivo, entre eles o Brasil sem Miséria, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o Super Simples e no Programa de Expansão da Rede Federal de Ensino, anunciado na semana passada.

Participaram do encontro, que ocorre semanalmente, o vice-presidente, Michel Temer, os ministros da Fazenda, Guido Mantega, da Justiça, José Eduardo Cardoso, da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, de Minas e Energia, Edison Lobão, da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas, e da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.

Também estiveram presentes os líderes do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP) e o deputado Mendes Ribeiro (PMDB-RS), que deixará a liderança do governo no Congresso para assumir o Ministério da Agricultura, amanhã (23). A cerimônia de posse está marcada para as 11h.