Trata-se, o Desafio Sebrae, de um jogo virtual que visa estimular os futuros gestores e outros acadêmicos para o trabalho em equipe, inserindo-se num mercado em alta, que procura incentivar a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente: a Indústria Ciclística.

Partindo da escolha da infraestrutura da empresa virtual, passando pela definição da estratégia inicial, aquisição de insumos, sondagem da aceitação do produto, contratação de funcionários, operações de produção, marketing e vendas, “os empresários virtuais” de Tupi Paulista, com sua empresa “Ellus Bike”, classificaram-se em 1º lugar na sua chave.

No Brasil todo, apenas o 1º e 2º classificados de cada chave passaram para a 2ª fase do Desafio, o que representa apenas 20% dos participantes.

A equipe da Faculdade de Tupi Paulista, alunos do 4º Termo de Administração superou acadêmicos de grandes instituições do ensino superior, como: Unesp (Zootecnia), Centro Universitário “Nove de Julho”, Universidade do Norte do Paraná, Faculdades Integradas COC, Faculdade Anhanguera de Taubaté, UNIP de São José do Rio Preto, FMU e Faculdade de Osvaldo Cruz, de São Paulo.