O dracenense e estudante de Biomedicina, Gelson de Oliveira, 29 anos, o Gelsinho, da equipe Arenas de Marília, conquistou em um mês três importantes títulos de supino (levantamento de peso) no estado de São Paulo.
No dia 12 de junho, ele foi campeão paulista do Interior em Itápolis, onde levantou 200 kg e ainda conquistou o Top 200, troféu que é entregue ao atleta que consegue levantar acima de 200 kg.
Gelsinho também foi campeão paulista de supino dia 10 de julho, em São Carlos, levantando 220 kg e, além do troféu pelo primeiro lugar, recebeu o troféu extra.
No dia 17 de julho, o halterofilista de Dracena participou da Copa Elite Supremo Raw, em São José do Rio Preto, sendo campeão do peso pesado e da categoria absoluto em levantamento de peso, quebrando o próprio recorde de 220 kg.
Gelsinho é o primeiro no ranking brasileiro de supino Raw com a marca de 220 kg. Os títulos de campeão paulista do Interior e Paulista garantiram a ele a vaga para o Campeonato Brasileiro, nos dias 20 e 21 de agosto, em Rio Claro. O Brasileiro de supino é uma seletiva para o Mundial, em novembro, em Catanduva.
Campeão e vice ganham as duas vagas do Brasil para o Mundial.
Gelsinho acredita que tem grandes chances de chegar, pelo menos, em segundo no Brasileiro, para buscar o título de melhor do mundo em supino. Ele disse à reportagem que, mesmo estudando em Marília, onde termina o curso de biomédico no final do ano, tem Dracena no coração.