No domingo (31), o piloto de motocross Rodrigo Rodrigues, de 19 anos, morador de Junqueirópolis, sofreu um acidente quando corria pela 3ª etapa da Copa São Paulo/Minas Gerais de Motocross, em São José do Rio Preto.

Ele caiu após contornar uma curva e bateu a cabeça, sendo levado para o Hospital de Base daquela cidade.

Josemar de Souza (Nego), proprietário do Posto Max Center de Junqueirópolis e patrocinador de Rodrigo, informou que devido à pancada na cabeça, formou-se um coágulo, e por isso, o piloto ficou em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Ao contrário do que foi divulgado na imprensa, Souza explicou que Rodrigo não sofreu traumatismo craniano, e ainda ontem, deveria sair da unidade intensiva para o quarto.

Souza também disse que Rodrigo passou por uma verificação de todos os movimentos, que estão normais, e apesar do acidente, não corre nenhum risco e não ficará com sequelas. Rodrigo está consciente, mas ainda se mostra confuso. O patrocinador acredita que o piloto deverá retornar a Junqueirópolis até sexta-feira.

O ACIDENTE – A prova de domingo (31), que fazia parte da 3ª etapa da Copa São Paulo/Minas Gerais de Motocross, era a primeira depois da reabertura da pista da Cidade da Criança em São José do Rio Preto.

A competição, reunindo 200 pilotos acima de oito anos de 50 cidades dos dois Estados, teve alvará fornecido pela Federação Paulista de Motocross e auto de vistoria expedido pelo Corpo de Bombeiros.

Um público de 7 mil pessoas assistia à prova quando, na última volta, Rodrigo, após contornar uma curva, caiu, batendo forte a cabeça no chão.

Ele recebeu os primeiros atendimentos na pista, e foi levado em seguida até o Hospital de Base.