Policiais militares de Santa Mercedes prenderam em flagrante, na manhã de segunda-feira (1º), Denílson Silva de Souza, 25 anos, morador de Tupi Paulista, acusado de furtar duas casas onde prestava serviço de pintura.

De acordo com a polícia, uma das vítimas presenciou Denílson transportando pertences da casa para o interior do seu veículo Astra, placas de Presidente Venceslau, momento este que acabou sendo surpreendido pelos proprietários da residência que acionaram a Polícia Militar, depois de imobilizá-lo ao tentar fugir.

Confessando a prática criminosa, o homem também revelou seu endereço residencial em Tupi Paulista para os policiais, que recuperaram todos os cerca de 40 itens, entre eles celulares, bebidas, roupas e câmera digital, levados da casa da vítima. Numa das câmeras recuperadas pela PM, havia fotos do homem posando com alguns dos pertences furtados dessas vítimas.

Os policiais militares conseguiram localizar uma segunda vítima que testemunhou o desaparecimento do chuveiro na época em que Denílson trabalhava na casa. O chuveiro foi recuperado.

O delegado Nilton Santos enquadrou o homem no flagrante de furto na forma continuada, não sendo aplicada fiança em razão da soma de delitos que ultrapassaram quatro anos de prisão.