A investigação da Polícia Civil de Tupi Paulista, comandada pelo delegado Aderson Moisés Vieira, apurou que o preso Leandro Luiz Rufino, de 30 anos, vulgo Leandrinho ou Careca, que tinha mais dois anos de reclusão a ser cumprido, na Penitenciária de Tupi Paulista, matou na segunda-feira (8) à noite, o também preso e companheiro de cela Evandro José da Silva, de 37 anos, que residia em Tupã com um golpe conhecido por “Mata Leão”, sob a alegação de ter evitado uma tentativa de relação sexual contra ele.
Segundo a polícia, o crime e o motivo foram confessados por Leandrinho que acabou sendo autuado em flagrante dentro da penitenciária pelo delegado Aderson por homicídio simples. Consta na polícia que pela manhã, na contagem dos presos feita pelos agentes de segurança, a vítima que estava na cela 11 do pavilhão do seguro com mais sete presos foi encontrado morto com hematomas no pescoço e sangramento no nariz.
Segundo o delegado, o autor do crime que está preso por várias condenações por roubos e furtos, teria dito que para evitar o coito anal entrou em luta corporal com Evandro e lhe deu uma gravata quebrandoo pescoço.