A sessão ordinária da última segunda-feira foi bem concorrida e os trabalhos se prolongaram até as 23h45min. Representantes de vários segmentos compareceram à Câmara para acompanhar a votação das matérias. Doze projetos foram discutidos e votados, sendo um em regime de urgência – o Projeto de Lei Complementar que altera a denominação do cargo de Educador de Creche, passando para Professor de EMEI. A matéria já causou muita polêmica na Câmara, e a medida tomada pelo Executivo veio ao encontro dos anseios das professoras municipais que lotaram as galerias da Casa. Os vereadores foram unânimes na aprovação do projeto e todos usaram a tribuna, destacando a importância da matéria. 

Dentre os projetos da pauta, a concessão de diplomas de honra ao mérito a senhoras da Casa da Amizade do Rotary Clube, por iniciativa do vereador Nelson Buzinaro. Segundo o presidente, a homenagem proposta é o reconhecimento à dedicação daquelas senhoras, que não medem esforços para oferecer o conhecido chá da amizade servido aos pacientes da Santa Casa de Dracena. 

Do vereador Pedro Vieira, o projeto outorgando Título de Cidadão Dracenense ao frei Flávio, da igreja Nossa Senhora de Fátima. Também de autoria de vereador, no caso, Milton Polon, o projeto declarando de utilidade pública a Associação de Estudantes de Dracena; e o projeto do Vereador Rodrigo Castilho, obrigando os bancos a fixarem avisos de que as portas com detectores de metais interferem nos aparelhos de marca-passo usados por pessoas com problemas cardíacos. 

Foram lidos e aprovados na sessão 14 requerimentos e seis indicações, sendo do vereador Pedro Vieira a matéria sobre o funcionamento da oficina mecânica da municipalidade; do vereador Millan a solicitação de instalação de placas de denominação das ruas do loteamento Frei Moacir III; do vereador Nelson Buzinaro indagações sobre a possibilidade de prorrogar o processo seletivo para a contratação de professores, já que havia essa previsão legal; do vereador José Antonio Pedretti o pedido de informações relacionadas a funcionários da Secretaria Municipal de Obras; e do vereador Milton Polon pedido de informações sobre empresas participantes de processos licitatórios feitos pela Secretaria Municipal de Educação. 

Das indicações encaminhadas ao prefeito, destaque para os pedidos de recapeamento asfáltico de vários pontos da cidade feitos pelo vereador Ademir Ussifati e o pedido de contratação de mais um funcionário para o cemitério local.