Seis pessoas suspeitas morreram após um confronto com policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) e do 18º Batalhão da Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (5) em São Paulo. Segundo o coronel Adriano Telhada, comandante da Rota, a troca de tiros ocorreu durante uma tentativa de assalto a caixas eletrônicos em um supermercado em Parada de Taipas, na zona norte de São Paulo.
Segundo a polícia, o estabelecimento da rede Compre Bem, localizado na avenida Elísio Teixeira Leite, foi invadido por volta de 3h por cerca de dez bandidos fortemente armados, com escopetas e armas de calibre 12. Funcionários do local foram feitos reféns na câmara frigorífica do local.
Os policiais do 18º Batalhão, que tinham sido informados da ação, ficaram de campana no estacionamento até a chegada do reforço da Rota. Quando os bandidos estavam preparando a fuga, os PMs chegaram e foram recebidos a balas. Quatro carros aguardavam a quadrilha do lado de fora do supermercado.
Telhada informou que, após o tiroteio, a polícia encontrou três coletes à prova de bala com os bandidos, máscaras de esqui e dois fuzis. A perícia foi chamada para o local e a área foi isolada.
Nenhum dos cerca de 50 policiais envolvidos na ação foi baleado. Alguns apenas se machucaram ao tentar se proteger dos tiros. A polícia continua as buscas na região para tentar encontrar os outros bandidos. De acordo com Telhada, é possível que mais algum suspeito tenha se ferido e pode dar
entrada em algum hospital da região.O caso deve ser registrado no 74º Distrito Policial.