Os membros da Associação Dracenense de Esportes e Cultura (Adec) organizam os últimos preparativos para o 1º Imin Fest, uma festa de comidas típicas e atrações artísticas da cultura japonesa. A festa começa hoje e termina amanhã (10), com entrada gratuita nas dois dias, a partir das 19h, na Adec.

De acordo com Hideki Okamoto, um dos organizadores do evento, os visitantes poderão apreciar o sushi, sashimi, tempurá, frango japonês, rolinho primavera, pastel e yakissoba, tradicionais da culinária japonesa, além de uma novidade que promete ser a grande atração: o sorvete frito.

O Imin Fest também contará com apresentações do grupo de taiko de Dracena – o Seishin Daiko Adec Dracena – de karaokê e danças com a participação de convidados de Junqueirópolis, Adamantina e Bastos. Haverá ainda exposição de ikebana, bonsai, fotos dos pioneiros e oficina de origami.

Deverão trabalhar nos dois dias de festa cerca de 150 associados da Adec. O nome Imin foi escolhido para homenagear os imigrantes, de maneira especial, os japoneses.

Para o presidente da Adec, Paulo Nazakato, a festa reforça uma das funções da Adec que é divulgar a cultura japonesa e promover a integração com a comunidade dracenense. Paulo e Hideki convidam todos de Dracena e região para o 1º Imin Fest.