Pelo menos nove pessoas morreram e 170 ficaram feridas hoje (12) em um acidente envolvendo dois trens e um ônibus, em Buenos Aires. A capital argentina está em alerta e dez hospitais atendem as vítimas. Policiais investigam as causas do acidente. Uma das suspeitas é que o motorista do ônibus tenha ultrapassado a barreira que separa os trilhos da pista.

O gerente de Relações Institucionais da empresa TBA (que administra os trens da capital portenha), Gustavo Gago, disse que é provável que o ônibus tenha ultrapassado a barreira, o que acabou provocando o acidente. A colisão ocorreu pela manhã, quando o fluxo de passageiros é elevado.

As autoridades argentinas mobilizaram bombeiros, a Polícia Federal e os policiais da região metropolitana de Buenos Aires. Omar Bravo, da Polícia Federal, informou que a maioria dos feridos apresenta estado grave e que o número de mortos deve aumentar nas próximas horas.

As famílias das vítimas estão nos arredores da estação de trens do bairro Flores, à espera de informações. Há muita apreensão e expectativa, segundo as autoridades que acompanham a ajuda às vítimas.