A Delegacia Seccional de Dracena e o Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-8) discutem o aumento de efetivo na Polícia Civil de Tupi Paulista e delegacias subordinadas à Seccional. 

Pelo o que se sabe, a solicitação no reforço policial partiu de um ofício encaminhado pelo promotor de Justiça, Marcelo Creste, à Prefeitura de Tupi Paulista reencaminhado à Delegacia Seccional. O documento produzido pelo MP baseou-se na medida compensatória do Estado com a cidade, em razão de a instalação da nova Penitenciária Feminina. 

Em reportagem publicada no jornal prudentino O Imparcial, o chefe de gabinete, Dorival Blini, afirma que o Executivo recebeu informação que todos os carcereiros da cadeia pública recém-desativada foram direcionados à delegacia de polícia e dez novos policiais militares vão reforçar o patrulhamento na cidade, quatro já teriam se apresentado e os outros seis deverão chegar em breve. 

Sobre os funcionários que trabalhavam na cadeia, o delegado-assistente da seccional de Dracena, Feres Cury Karam, assegurou que os carcereiros estão exercendo trabalho externo investigando crimes juntamente com os demais investigadores. As carcereiras foram destinadas a serviços de escrivã e demais tarefas de escrituração. “Com isto, houve uma melhora e aumento nas investigações, bem como melhor andamento dos serviços internos”, disse.