Os cicloturistas Marcelo de Sousa, 35 anos (ABD, Bike Center, WTV) e Arcanjo Gonzalez, 59 (Medral) de Dracena e Nilson Marques, 60, de Santa Mercedes, pedalaram 1.381 km dos dias 16 a 27 de agosto. Esta foi mais uma das etapas do Projeto Oiapoque, em que os dracenenses Marcelo e Arcanjo pretendem ligar os dois extremos do Brasil (Chuí-RS e Oiapoque-AP) de bicicleta.
O trio saiu de Anápolis-GO com destino a Imperatriz-MA, passando por três estados: Goiás, Tocantins e Maranhão, pela BR-153. As paradas foram feitas nas cidades de Rianápolis, Uruaçu e Porangatu, no estado de Goiás, Alvorada, Gurupi, Fátima, Barrolândia, Guaraí, Colinas do Tocantins e Araguaína, no estado do Tocantins, Estreito e Imperatriz, no Maranhão.
Os aventureiros disseram que foram 12 dias de muita superação, devido ao forte calor em rodovia muito movimentada e os 25 furos de pneu. Ainda assim, afirmaram que valeu a pena pelo prazer de conhecerem lindas paisagens, pessoas acolhedoras e culturas diferentes.
Também destacaram a curiosidade das pessoas em saber o destino do trio, além dos encontros com dracenenses pelo caminho. A 5ª e última etapa será de Imperatriz-MA a Oiapoque-AP em 2012. Fotos da viagem podem ser vistas em www.bikecenterdracena.com.br