Os cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi (As Melhores Coisas do Mundo, Bicho de Sete Cabeças e Chega de Saudade) lançaram em 2011 mais um projeto com o objetivo de popularizar o cinema nacional, o Energia em Cena, com patrocínio da Elektro. Ontem (12) e hoje (13), os moradores de Santa Mercedes terão quatro sessões de cinema, ao ar livre em frente à Praça Alípio Bedaque. A entrada é gratuita.
Para o Energia em Cena foram selecionados filmes nacionais e uma programação pensada para toda a família. Serão exibidos os filmes O Grilo Feliz e Os Insetos Gigantes, Eu e Meu Guarda-Chuva, Se Eu Fosse Você, Se Eu Fosse Você 2. As exibições integram a programação de aniversário do município que completa 63 anos, no dia 24 de setembro.
Com 300 lugares, o cinema inflável ficará dois dias na cidade com duas sessões por noite, totalizando quatro exibições. As sessões são sempre às 18h30 e 20h30. A projeção é digital em uma grande tela inflável e som stereo surround. A expectativa é que durante todo o projeto sejam realizadas 280 sessões para aproximadamente 84 mil espectadores sentados. O Energia em Cena já passou por mais de 25 municípios e até 2012 o cinema terá percorrido 70 cidades paulistas.
CINE TELA BRASIL – Criado pelos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognese, desde seu primeiro ano de estrada, em 2004, o Cine Tela já realizou mais de 4.100 sessões, com um público total de 788 mil espectadores, sendo que muitos deles estiveram em uma sala de cinema pela primeira vez. Com a taxa de ocupação da sala em 88% – a maior do país -, 73 filmes nacionais já foram exibidos.