Domingo (18) às 3 horas, um incêndio que teria começado no ventilador da residência localizada na avenida Corifeu de Azevedo Marques, no Jardim Esplanada, em Pacaembu provocou uma tragédia na família.
O fogo atingiu o quarto da casa onde dormiam as estudantes Vitória Lima Rocha, de 5 anos, moradora da casa e Emmily Eduarda de Oliveira Souza, de 7 anos, moradora no bairro Guaraniúva. Elas eram primas e morreram queimadas.
Antonio Benedito da Silva, morador da casa disse a Polícia Militar que estava dormindo no quarto quando foi acordado pela esposa dele que o alertou para a existência de fumaça no interior do imóvel. Ele disse que ao chegar no quarto onde estavam as crianças dormindo deparou com um grande incêndio e que o fogo estava intenso e as chamas altas e não teve condições se quer de socorrer as meninas.
Ele ainda teve o tempo apenas de pegar o neto de três anos e a esposa dele e conseguiram sair da residência rapidamente.
As duas meninas foram sepultadas domingo à tarde, no cemitério de Pacaembu.
Somente o laudo da perícia vai indicar a provável causa do incêndio, mas a família suspeita que o fogo tenha começado no ventilador.
O caso foi registrado no DP de Pacaembu pelo delegado Cléber Augusto Batista, como incêndio a ser apurado.