O meia Elano está fora do jogo contra o Cruzeiro, hoje, às 18h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. E o volante Henrique é dúvida. Ambos se queixaram de dores na saída do gramado da Ressacada, em Florianópolis, na última quarta-feira (7), após vitória por 2 a 1 sobre o Avaí.
Elano tem uma lesão na coxa direita, no músculo bíceps femoral. A contusão é diferente daquela que o tirou da partida contra o São Paulo, há duas semanas. Na ocasião, o meia teve um edema muscular na parte posterior da coxa esquerda.
Já Henrique torceu o joelho esquerdo e teve uma contusão no menisco por conta da torção. Mas ainda não está totalmente descartado pelos médicos do Santos.
Desfalques certos são o meia Ganso, com uma nova lesão muscular, o lateral Pará, e os volantes Ibson e Arouca, todos machucados, além de Adriano e Danilo, suspensos.
O time provável para partida de hoje é: Rafael, Crystian, Edu Dracena, Durval e Léo; Henrique (Rodrigo Possebon), Anderson Carvalho e Felipe Anderson; Neymar, Alan Kardec e Borges.
Outra opção tática é escalar o time com três zagueiros. Nesse caso, Bruno Rodrigo entraria na equipe e Neymar seria recuado para o meio-campo, função que exerceu em parte do jogo contra o Avaí. A partida entre Santos e Cruzeiro será hoje a partir das 18h na Vila.