Na quinta -feira (15), a Secretaria de Educação promoveu a reunião para a formação dos monitores do transporte escolar, que vem se constituindo em uma política pública das mais importantes para a sociedade, pela viabilização do acesso ao ensino.

A secretária de Educação, Creusa Berbel, informou que há algumas preocupações como o aumento dos usuários, a saturação das vias de trânsito, a inadequação dos estabelecimentos escolares como locais seguros de embarque e desembarque e outros fatores que expõem diariamente os usuários a riscos de acidentes.

No entanto, destacou um em especial, a idade cada vez mais tenra dos usuários do transporte escolar, crianças e adolescentes, com tendência ao crescimento de beneficiários de escolas de educação infantil, público por óbvio, mais vulnerável aos fatores de risco e exigente de mais cuidados.

Dessa forma, a disponibilização de monitores no transporte escolar torna-se uma medida de proteção aos usuários, já que os locais de embarque e desembarque, muitas vezes, estão em condições de risco.