Às 18h de segunda-feira (26), a guarnição da Polícia Militar composta pelos policiais Bruno e Rozilene prendeu Antonio Nilton da Silva, 41 anos, vulgo Tonhão Babão, residente na Vila Barros e Franciane Costa de Lima, 23, conhecida como Fofão, moradora do bairro São Francisco, sob acusação de prática de furto na residência de um casal de idosos.
Consta que os dois foram até a residência e entraram no quintal. Franciane pediu para ir ao banheiro e Antonio disse que iria pegar babosa, mentindo que seria para passar em um machucado, mas usaram estes artifícios para distrair o casal de moradores idosos e acabaram levando um celular.
Uma testemunha viu os dois saírem da residência e, sabendo que ambos são conhecidos no meio policial por prática de furtos, abordou Franciane que negou ter furtado o celular. Em seguida, eles fugiram tomando rumo ignorado.
Os policiais militares, então, realizaram diligências pelo Jardim Santa Clara e na Vila Barros e conseguiram localizar Fofão e Tonhão no cruzamento da rua Irradiação e avenida Rui Barbosa.
Franciane confessou o furto e disse que havia entregue o celular para Tonhão, que confirmou ter escondido o aparelho no gramado em frente ao terminal rodoviário. O celular da vítima foi recuperado e devolvido, enquanto Fofão e Tonhão Babão permaneceram recolhidos na cadeia após terem sido autuados em flagrante pelo delegado plantonista Wagner Storti.