No sábado (3) à tarde, o podador de árvores V.D.M., 32 anos, residente no bairro Metrópole, foi surpreendido por policiais militares em poder do Ford Corcel II, 83, azul, com placas de Junqueirópolis.
De acordo com os policiais, o carro estava estacionado na avenida Presidente Vargas, próximo à Praça dos Estudantes, no centro, com o vidro do lado do motorista quebrado. Em seguida, V.D.M. se aproximou com um vasilhame contendo dois litros de álcool e colocou o combustível no veículo, tentou dar partida e foi abordado.
Ele disse aos policiais que encontrava-se na praça da igreja Perpétuo Socorro, quando apareceu um homem conduzindo uma caminhonete de cor azul, que disse que lhe daria o carro se o fizesse dar partida.
Diante disso, V.D.M. colocou álcool no Ford Corcel, fez dar partida e quando estava levando o carro para sua residência, já que pretendia usar nos serviços, a polícia chegou e fez a abordagem.
O automóvel que V.D.M. disse ter ganho de presente do tal motorista da caminhonete tinha sido furtado na sexta-feira (2), em hora incerta, no cruzamento das ruas Tapajós e 8 de Dezembro, no Jardim Vera Cruz, quando encontrava-se estacionado nas proximidades da igreja Perpétuo Socorro em Dracena.
O tratorista José de Almeida Silva, que reside no Jardim Alvorada, em Junqueirópolis, disse que na quinta-feira (1) à tarde, deixou o Corcel parado e devidamente trancado para depois ir trabalhar em uma usina da região; quando voltou para pegá-lo no começo da madrugada de sexta-feira percebeu o furto.
O averiguado V.D.M. foi apresentado no Plantão Central, onde houve o registro da ocorrência e o delegado plantonista decidiu apurar o caso através de portaria. O podador de árvores, após o registro do boletim de ocorrência foi liberado.